/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Reinaldo Azevedo entra na parada


Pois é... A CNBB e a Verbo Filmes continuam silenciando sobre o polêmico DVD da Campanha da Fraternidade de 2008.

A CNBB nada disse publicamente. Apenas através de mensagem do Pe. Geraldo Martins ao pessoal do Veritatis limitou-se a dizer o óbvio, o que todos já sabemos há muito: houve ordem de recolhimento da 1a. edição do DVD.

Os Verbitas, nem isto. Cuidaram apenas de telefonar para Dulce Xavier para pedir desculpas. Aos católicos que deveriam ser o seu foco de atuação, nenhuma resposta.

E não é que este assunto insiste em não morrer? Agora foi aparecer simplesmente no blog brasileiro de maior audiência: o blog do jornalista Reinaldo Azevedo.

Eis alguns trechos do que ele escreveu sobre a polêmica:

"(...) Na segunda quinzena no mês passado, apareceram nas livrarias de todo país um DVD sobre a Campanha da Fraternidade, esta mesma que condena, de forma peremptória, o aborto. O trabalho foi produzido pela Verbo Filmes e traz o logotipo da CNBB. Não é que há lá um depoimento de quase cinco minutos da sra. Dulce Xavier, membro de um grupo intitulado Católicas pelo Direito de Decidir (CDD)? Ela critica duramente a Igreja Católica por não aceitar a anticoncepção e faz a defesa do legalização do aborto."

"O que me parece estupidamente surpreendente é que o suposto “direito ao contraditório” — e, pois, a defesa do aborto — esteja presente justamente numa peça de divulgação da Igreja que tem o objetivo de... combater o aborto!!! É como se o tal grupo CDD aceitasse, nas suas fileiras, aqueles que são radicalmente contrários às suas teses. A CNBB diz que não foi consultada. Uma nova versão do DVD foi feita — mas a outra continua a circular por aí."

(O artigo completo pode lido aqui)


Pois é... O problema não desaparece. A CNBB escutará agora o clamor dos fiéis católicos?


Um comentário:

Anônimo disse...

E daqui à pouco é carnaval... Vamos aguardar o final de semana! Quem sabe haverá notícias sobre o assunto em revista semanal.