/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Salve São Francisco de Sales!


Hoje é o dia de São Francisco de Sales, o santo da compaixão. Defensor da única e verdadeira Fé, converteu milhares de calvinistas com a doçura e firmeza de suas palavras.

São Francisco de Sales ensinou-nos a como servir a Deus no dia-a-dia atarefado, mostrou-nos que não há estado de vida que possa nos afastar de Deus, que não é necessário estar em um mosteiro para buscar a santidade, que esta busca está acessível a todos e que é dever do cristão trilhar por este caminho.









Compreendia profundamente a alma humana e sempre tinha uma palavra de incentivo aos pecadores que lutavam contra as más inclinações em busca da santidade. A todos ensinava que as quedas no caminho da santidade deviam servir para que aumentássemos nossa humildade e mais confiássemos no amor de Deus, que é quem nos levanta.

O desânimo, ensinava o grande Santo, Bispo e Doutor da Igreja, é a obra do demônio. Devemos utilizar as quedas como ocasião para fortalecimento de nossos bons propósitos, mas jamais desanimar. Independente de nossas faltas, Deus sempre olha com carinho para suas criaturas e está disposto a perdoá-las quando arrependidas.



Então, tenhamos ânimo! Cristo venceu a morte e nos chama para, junto com ele, entrarmos no Reino de Seu Pai.




Salve São Francisco de Sales!

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve!