/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quarta-feira, abril 01, 2009

Um testemunho sobre Santa Josefina Bakhita!

Com muita satisfação, recebi, através do chat que está disponível neste Blog, um belíssimo testemunho sobre Santa Josefina Bakhita.

A postagem que fiz sobre esta santa é bem visitada, graças a Deus! Fico muito contente que mais gente tenha conhecimento e que busque a intercessão de uma santa que demonstrou ter muito a nos ensinar.

O exemplo de Santa Josefina Bakhita é muito atual, pois sua vida de repleta de sofrimentos, sofrimentos que lhe pareciam coisa corriqueira e tão gratuita, quase que uma sina em sua vida, serviu-lhe para que ela, através destes sofrimentos, chegasse ao contato interior com o Criador. Santa Josefina Bakhita, talvez para o escândalo de um mundo cada vez mais hedonista, disse as seguintes palavras, como eu já havia colocado na postagem original:
"Se tivesse hoje a oportunidade de encontrar os mercadores de escravos que me capturaram e até mesmo aqueles que me torturaram, eu ajoelharia e beijaria suas mãos, pois se isto não tivesse acontecido, eu, hoje, não seria cristã e religiosa."
Que loucura aos olhos do mundo! E que sabedoria aos de Deus!

Sandro de Andrade, o leitor com quem tive esta agradável conversa, acabou caindo aqui neste blog fazendo uma busca na Internet sobre esta grande santa. Eis um trecho de nossa agradável papo:
"Há dois anos minha esposa estava numa gravidez de risco e durante uma situação complicada entre dores e desespero ela ouvia uma voz dizendo 'Santa Baquira...'.

Pesquisamos mas não encontramos nada sobre a suposta santa. Mesmo assim, em nossas orações, pedimos a intercessão de todos os santos e, no final, tudo deu certo!

Hoje ouvimos ouvimos o nome correto na rádio: Santa Josefina Bakhita. Entramos na internet para pesquisar e, entre outros, encontramos seu site. Eu já tinha vista essa imagem inumeras vezes, mas nem imaginava que era ela."
A Graça de Deus sempre acha um caminho! Santa Josefina Bakhita já intercedia por este casal e por seu bebê antes mesmos que eles a conhecessem. O bebê, aliás, nasceu muito bem, apesar da gravidez da esposa de Sandro ser de alto risco por motivos vários, e hoje é o mais peralta da casa. Palavra do próprio Sandro!

E posso também dizer que foi Santa Bakhita que intercedeu para que Sandro viesse parar aqui neste blog, pois foi muito satisfatório saber que ele é músico católico e que lançou um novo CD! E aproveito aqui para divulgar ao menos um pouco o trabalho de Sandro de Andrade, que pode ser visto clicando-se aqui.


Ao Sandro, à sua esposa e aos seus filhos um carinhoso abraço fraterno! Seu testemunho aqueceu-me o coração! E como não se sentir assim quando um testemunho tão bonito nos é dado, quando as Graças de Deus são apresentadas?

Salve Santa Josefina Bakhita!


Nenhum comentário: