/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, março 09, 2010

E a Cáritas do Brasil não toma jeito...


Será que é querer muito que a Cáritas do Brasil porte-se como uma instituição católica? Os últimos fatos indicam que sim.

Não satisfeira em participar há apenas alguns dias de mais um escândalo enolvendo a CNBB, a Cáritas, voando com as próprias asas (melhor seria, precipitando-se no abismo), continua fazendo de seu portal um verdadeiro mural de divulgação da agenda do feminismo/abortismo.

Depois não reclamem quando o montante de doações começar a diminuir. É difícil enganar muita gente durante muito tempo...

Vamos vendo que a Cáritas do Brasil está infestada de gente que usa de uma caridade peculiar, para dizer o mínimo.

O novo escândalo é que a Cáritas agora resolveu aproveitar o dia 8 de março, Dia das Mulheres, para colocar em seu site uma singela notícia: "UMP realiza ato por direitos das mulheres".

A coisa parece até limpa, mas isto dura apenas até olharmos mais de perto.

Quem é a UMP - União das Mulheres Piauienses? É uma das milhares de ONGs que existem Brasil afora. Sua agenda? Aí a coisa fica mais difícil...

Pela notícia no site da Cáritas Brasileira, o evento da UMP seria apenas uma simples reivindicação de direitos das mulheres. O diabo está no que elas chamam de direitos...

Na página da Cáritas, a palavra aborto não aparece nenhuma vez. Já o mesmo não acontece quando o mesmo evento é noticiado em outras páginas: aqui e aqui. Nestas podemos ver a verdade aflorando:
"No Piauí, a luta das mulheres tem englobado o combate à violência contra a mulher, pela descriminalização do aborto, por salário igual em trabalho igual, pelo respeito aos direitos reprodutivos, por uma nova moral sexual, pela discussão da inserção da mulher na política e lutas por cidadania, vida digna e pelos direitos humanos."
E a coisa só piora:
"Diversas entidades convocaram o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, sob a bandeira do classismo, em contraposição ao da CUT. O Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, Matizes, Católicas pelo Direito de Decidir, Intersindical, Conlutas, União da Mulheres Piauienses e Liga Brasileira de Lésbicas foram para a principal avenida de Teresina, a Frei Serafim, levantar as bandeiras de luta do movimento feminista no país.

O cumprimento da Lei Maria da Penha, a construção de casas-abrigos, a reforma agrária, política de prevenção à violência contra a mulher, atendimento especializado à saúde da mulher e hospitais especializados para aborto, além da luta contra as reforma neoliberais como a reforma sindical, previdenciária e trabalhista no governo Lula deram o tom do Ato de Protesto que iniciou às 9h da manhã, no dia 7 de março.


Foram queimados bonecos do presidente Lula, do governador do Estado, Wellington Dias; do prefeito da cidade, Sílvio Mendes e do deputado Nazareno Fonteles por apoiarem a Campanha da Igreja contra o aborto e contra a vida."

É... Só lendo para acreditar. A Cáritas Brasileira, entidade católica, presidida por um bispo católico, divulga evento de gente que apóia o aborto, de gente que diz que a Igreja luta contra a vida.


Difícil é alguém imaginar que a Cáritas desconhece quem são estas pessoas, pois uma rápida consulta pela internet podemos ver qual agenda este pessoal quer levar à frente.



A UMP, por exemplo, junta-se a outras entidades de agenda conhecida -- entre elas, as famosas Católicas pelo Direito de Decidir -- para cobrar dos governantes a implantação de clínicas de aborto "legal":

"(...) representantes de várias entidades feministas do Piauí (Liga Brasileira de Lésbicas, Católicas pelo Direito de Decidir, União de Mulheres Piauienses) estarão na Secretaria de Saúde para cobrar a implantação do serviço de aborto legal no Piauí."

Como podemos ver, Cáritas ter divulgado um evento abortista não foi acidente. De jeito nenhum... Parece mesmo ser coisa corriqueira por lá.


Ou a Cáritas Brasileira toma jeito ou o lema que está no banner de sua página -- "SOLIDARIEDADE PELA VIDA" -- tornar-se-á uma grande piada.


Dizem que Alexandre, o Grande, ao se deparar certa vez com um soldado pouco afeito ao seu ofício e que tinha o mesmo nome que ele, disse-lhe: "Ou você muda de atitude ou de nome".


Esperemos que a Cáritas Brasileira entenda o recado e compreenda que a caridade deve ser a todos os necessitados, contando com os não-nascidos.


3 comentários:

Fabrício L. Ribeiro disse...

Se não bastasse a CNBB, agora a Cáritas debandando para o lado do inimigo?! Até quando, Senhor, permitirás?! Até quando?!

Matheus Cajaíba disse...

Até quando a gente não fizer nada! Vamos fazer uma campanha CONTRA a Cáritas brasileira, explicando aos católicos o que está acontecendo. Vamos atacá-los no bolso: ninguém mais contribui para essa organização de infiltrados na Igreja! Daí, vamos ver o que acontece!

José Avlis disse...

Força, amigos, e logo depois a Cáritas portuguesa que, bem no fundo, não será muito ou nada melhor, à semelhança da hipócrita AMI (do Fernando Nobre), e em especial do/da nefasta... (bem, agora falhou-me o nome, sendo aquela organização italiana a favor das crianças já nascidas, mas contra as por nascer!)...
Abraço solidário e cristão.
J. Avlis - Portugal