/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quarta-feira, março 31, 2010

O dia de Terri Schiavo


Hoje faz exatamente 5 anos que Terri Schindler Schiavo foi executada. Seu crime? Nenhum...

Terri é um símbolo do que nossa sociedade está se tornando, uma sociedade que é capaz de retirar os tubos de alimentação e hidratação de uma pessoa imóvel em uma cama e abandoná-la à morte, uma morte cruel. Uma sociedade que ignorou os apelos dos pais de Terri, que queriam apenas poder cuidar de sua filha até sua morte natural.

Mas isto não demoveu a vontade assassina de tantos. Uns a chamavam de "vegetal", mas estes eram os que não a conheciam. Eis a declaração do Pe. Frank Pavone:
"Terri respondia a mim e a outros à sua volta. Ela sorria e ria quando seu pai a beijava e o bigode dele lhe fazia cócegas. Quando sua mãe perguntava-lhe algo, eu a ouvia tentando dizer alguma coisa. Ela não era capaz de dizer uma palavra, mas ela beijava sua mãe quando esta a beijava.

Quando eu lhe disse que queria rezar e lhe dar uma benção, ela fechou seus olhos e, ao término da oração, abriu-os novamente. Ela não era um "vegetal". Era uma pessoa viva que estava sendo morta por fome. Isto foi assassinato."

Que a família de Terri receba muito consolo divino através de nossas orações. E que nós, que ainda pecorremos este Vale de Lágrimas, tenhamos mais forças para lutar para que no futuro não mais tenhamos que assistir um sofrimento como o de Terri.

Hoje é o Terri's Day. Oremos.


Nenhum comentário: