/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quarta-feira, abril 28, 2010

Salve Santa Gianna!


Hoje é o dia em que a Liturgia nos chama a recordar Santa Gianna Bertta Molla, um verdadeiro exemplo de como viver a santidade nos tempos modernos.

Ano passado escrevi uma postagem como humilde homenagem a esta grande santa dos nossos dias. Em uma época em que tantos pais rejeitam seus filhos não-nascidos por variados motivos -- como se houvesse justificativa válida para o aborto de um ser humano --, o amor de Santa Gianna por sua filha que ainda estava em seu ventre é um testemunho que faz silenciar, tocando bem fundo no coração.

Da mesma forma, em tempos que tantos médicos confundem seu ofício, que é o de salvar vidas, com o de carrascos desumanos, Santa Gianna, médica, mostra-lhes o quanto vão afastados da real vocação que deve ser a fonte de tal profissão.

Santa Gianna, médica, esposa e mãe é a resposta que cala abortistas, feministas e assemelhados. Os santos de Deus são exatamente isto: pedra de tropeço para os que insistem em ir contra os planos de Deus.

Salve Santa Gianna!

***

Oração à Santa Gianna Beretta Molla:

Ó Deus, Amante da Vida, que concedestes a Santa Gianna responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concedei também a mim, por sua intercessão, a graça de que tanto preciso, como também seguir fielmente a vossa vontade, para que resplandeça sempre nas nossas famílias o Dom que consagra o amor eterno e a vida humana. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

2 comentários:

w disse...

Santa Gianna Beretta, rogai por nós!

O Insuspeito disse...

Conheci hoje o seu blogue, já adicionei no meu:)

Um abraço, de Portugal, sob o olhar da nossa Mãe e Rainha, Maria sempre Virgem!