/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

sexta-feira, março 18, 2011

O que São Francisco de Assis diria?

A foto que vai ao lado foi tirada por mim em 17/03/2011 no elevador do Convento de Santo Antônio do Rio de Janeiro, localizado no Centro desta cidade. Desculpando a falta de foco (câmeras de celular não prestam...), o que se vê é um cartaz convocando os fiéis para que compareçam ao local do discurso do presidente norte-americano Barack Obama, que aconteceria na Cinelândia, região também no Centro, a algumas dezenas de metros.

Quis a Providência Divina que o dito discurso tenha sido cancelado. Isto porém não diminui o absurdo que seja um cartaz convocando fiéis católicos para o discurso de um dos maiores abortistas do mundo.

Os fiéis, que para ali se dirigem todos os dias durante a semana a buscar o sacramento da reconciliação ou para assistir Missa, talvez não saibam do histórico do presidente norte-americano em relação ao aborto. Obama é um abortista exemplar, defende o tal "direito ao aborto" em todas as situações.

Obama é tão coerente com sua fé abortista que ele é favorável até mesmo ao "Aborto por Nascimento Parcial" ("Partial Birth Abortion"). Neste procedimento o corpo da criança é puxado para fora do útero da mãe até que apenas sua cabeça fique ainda dentro do corpo de sua mãe. Após isto o médico-açougueiro enfia tesouras no crânio do bebê e ali abre um buraco por onde será enfiado um tubo de sucção para sugar o cérebro da criança. Este horror pode ser visto abaixo.


É isto que Obama e outros abortistas como ele defendem. Ele, um dos maiores abortistas do mundo, é bem coerente com o seu abortismo, pois quem defende um tipo de aborto defende todos os tipos, sem exceção.

Onde está a incoerência é exatamente onde ela não deveria estar, junto aos franciscanos do Convento de Santo Antônio! Desconheço quem seja o responsável pelo afixamento do cartaz, mas o fato é que causa estranheza ver tal peça exposta no elevador de uma igreja católica e isto atinge a todos os freis que lá vivem. Para um católico nada há a admirar em um homem que é capaz de defender o horror que vai acima. Os franciscanos do Centro do Rio, ao ajudarem a divulgar um evento envolvendo um abortista do porte de Obama, estão ajudando a aumentar a já insana idolatria envolvendo este político, e uma idolatria que tem boa dose de racismo, é bom que se diga. Além do mais, no meio católico já há gente suficiente tendo êxtases toda vez que pensa em Obama, não precisamos de mais.

Há freis neste convento que admiro muito e creio que nem todos tem ciência de certos fatos envolvendo o presidente norte-americano. Infelizmente, por causa da atitude ou omissão de alguns a missão evangelizadora deste convento foi manchada com esta divulgação absurda.

Um comentário:

Ana Livingston disse...

Algo similar aconteceu aqui nos EUA em 2009 quando o Obama foi convidado pela Univ. de Notre Dame para receber um diploma de honra, foi uma epoca de muita tristeza para a Igreja catolica nos EUA, mas mesmo assim Obama (o presidente americano que mais legalizou uma cultura da morte na historia americana) aceitou o convite absurdo de visitar uma instituicao catolica e receber "honras".
Bem, espero que o povo brasileiro seja interessado de conhecer a verdadeira face do Obama, e nao o que a midia mostra. Tem q se ter mto cuidado com ele, espero q ele nao va ao brasil pra ajudar na descriminalizacao do aborto como fez aki nos EUA.
Deus abencoe e converta os coracoes desses lideres mundiais!