/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

segunda-feira, outubro 17, 2011

Os profanadores de hoje

Nos recentes protestos acontecidos em Roma, houve a profanação de uma igreja. Um dos resultados é este que pode ser visto ao lado.

O bando de vagabundos, muitos dos quais vivem às custas de benefícios que lhes são dados com recursos de trabalhadores honestos, enquanto outros são simples jovens que só querem é alguma agitação a mais, como um drogado busca desesperadamente uma outra dose, mostraram uma mais uma face negra de sua idelogia ultrapassada. E esta face não é nada nova. Muito pelo contrário, é bem velha.

Velha, caquética, intolerante, asquerosa, tirânica, totalitária. Não é a primeira e, provavelmente, nem a última vez que uma turba se volta contra a Imaculada Esposa de Cristo, Sua amada Santa Igreja, para despejar suas frustrações, por mais infantis que estas sejam.

A imagem de Nossa Senhora em pedaços no chão, traz à nossa memória outros episódios a quem estes vândalos do século XXI se juntam orgulhosamente em sua ideologia.

Abaixo está um "pelotão de fuzilamento" esquerdista, em sua eterna guerra ao cristianismo, durante a Guerra Civil Espanhola, conflito que nos deu centenas de mártires.



Também durante a Guerra Civil Espanhola, a foto abaixo mostra a profanação do altar de uma igreja na cidade de Toledo. Túmulos foram abertos e os restos mortais de religiosos e até de crianças foram expostos no altar. Imagens sacras foram igualmente alvo da turba.



Abaixo segue um vídeo de muçulmanos bósnios profanando uma igreja ortodoxa. Aos 1:37, podemos ver o mesmo gesto feito pelos esquerdistas espanhóis: um muçulmano mira e atira em uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo.



***



Tudo isto revolta, mas, mais do que tudo, é doloroso. Dói muito saber que já tantos séculos passaram e há ainda tanta gente que segue este caminho por vários motivos: ideologia, niilismo, moda... Quem diria que os esquerdistas anti-católicos dos idos de 1930, os milicianos muçulmanos bósnios e os jovens baderneiros de hoje em dia, convocados pelo Facebook para protestos "espontâneos" teriam tanto em comum, não é mesmo?

A nós resta fazer desagravos à Nossa Senhora e a Nosso Senhor Jesus Cristo, suplicando perdão por nossos inúmeros pecados e pedindo que amoleça o coração duro de tantos que insistem em viver como se o Senhor Deus não existisse.

Nenhum comentário: